Produtos estão até 75% mais caros em BH

Segundo pesquisa do site Mercado Mineiro, em Belo Horizonte, a variação no valor de produtos de Páscoa pode chegar a 75%.

Segundo pesquisa do site Mercado Mineiro, em Belo Horizonte, a variação no valor de produtos de Páscoa pode chegar a 75%. Os itens estão mais caros em relação a 2018 em um aumento acima da inflação. Outro fator que impacta as vendas dos industrializados é as dietas restritivas e funcionais. Muitos consumidores estão optando por ovos ou outros produtos correlatos, fabricados artesanalmente.

“A expectativa de vendas é muito positiva. As padarias trabalham intensamente nas datas comemorativas ao longo do ano e a Páscoa, acompanhada pelo aumento no consumo do chocolate verificado nesta época, ajuda muito na atração de fluxo e no aumento das vendas”, afirma o presidente da Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amip), entidade que compõe a Amipão, Vinícius Dantas. “Percebemos uma variação média de incremento nesta época do ano de R$ 15 a R$ 50 no ticket médio, ou seja, uma ótima maneira de aumentar o faturamento e ainda fidelizar novos clientes”, destaca.

Segundo Vinícius, o ponto alto desta Páscoa será a fabricação de ovos de chocolate tradicionais e recheados, ovos de colher, bolos com decoração especial, tortas artesanais e as colombas pascais, doces e salgadas. “Com um pouco de criatividade é possível explorar várias maneiras de aumentar o faturamento”, afirma. Apostando no bom desempenho das vendas do produto neste ano, a padaria Portugal, na região da Pampulha, apresenta novos sabores de ovos de colher para os seus clientes. “No ano passado, vendemos cerca de 300 ovos e esperamos dobrar as vendas esse ano. Estamos testando mais receitas para diversificar”, conta a gerente administrativa e sócia-proprietária, Maria do Rosário. Para atender à alta da demanda na padaria, Maria conta que remanejou a equipe de funcionários. “Temos dois confeiteiros que estão dedicando dois dias por semana exclusivamente para a produção dos ovos”, finaliza, otimista.

Adicione o texto do seu título aqui

NOTÍCIAS
MAIS RECENTES

DICAS & IDEIAS
MAIS RECENTES

REDES SOCIAIS
FACEBOOK

NEWSLETTER
FIQUE POR DENTRO

Faça parte da nossa newsletter e fique atualizado com todas as informações sobre o setor da panificação. Preencha os campos abaixo para se cadastrar.

SÓCIOS COLABORADORES

× Ajuda?