Com pessoas impossibilitadas de ir às festas juninas, segmento panificação aposta em aumento no consumo de produtos típicos
A chegada de junho durante a pandemia deixou muitas pessoas decepcionadas com a impossibilidade de comemorar mais uma vez as festas juninas. As festividades, que têm um lugar especial no coração do belo-horizontino, vão contra as recomendações de isolamento social. Mas, como não só de aglomeração é feita uma festa junina, padarias da cidade pretendem garantir que a população possa aproveitar, em casa, os diversos quitutes que são a cara dessa época. Entre caldos, canjicas e doces, o consumidor não precisará se privar das delícias juninas.
O presidente do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), Vinícius Dantas, destaca que a oportunidade é valiosa para aumentar as vendas: “A ornamentação das lojas com o tema de festas juninas, além de fazer bem aos olhos, lembra às pessoas que apesar do momento, existem motivos para comemorar, o que contribui para o aumento das vendas”.
A previsão da Amipão é que haja um aumento no movimento das padarias e, consequentemente, no consumo dos produtos ofertados pelo segmento. “Estamos confiantes que a volta dos clientes para as lojas, juntamente com a oferta de bons produtos típicos, vai propiciar um incremento no faturamento de junho”, prevê Dantas.