Entre, a Casa é sua!

Novo projeto da Assessoria de Relações Sindicais da FIEMG apresenta o Sistema FIEMG para presidentes sindicais 09/08/2019 Entre, a Casa é sua!

Novo projeto da Assessoria de Relações Sindicais da FIEMG apresenta o Sistema FIEMG para presidentes sindicais 09/08/2019 Entre, a Casa é sua! Novo projeto da Assessoria de Relações Sindicais da FIEMG apresenta o Sistema FIEMG para presidentes sindicais Presidentes de sindicatos empresariais recém-empossados participaram nesta quinta-feira, dia 8/08, do novo projeto da Assessoria de Relações Sindicais da FIEMG: Entre, a Casa é sua!

Rodrigo Rezende Simões, presidente do Sindicato da Indústria de Cal e Gesso no Estado de Minas Gerais (SINDICALGE); Rogério Mascarenhas Cezarini, do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado de Minas Gerais (SIFT-MG) e Winicius Segantine Dantas, do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos de Minas Gerais (SIP-MG), conheceram as áreas técnicas do Sistema FIEMG e todos os serviços, produtos e estrutura oferecidos que seus associados podem ter acesso.

Laila Katina, assessora de Relações Sindicais da FIEMG, explica que o “Entre, a Casa é sua!” é um projeto que substitui o “Conhecendo o Sistema FIEMG” e tem como objetivo mostrar ao novo presidente sindical o que o Sistema FIEMG tem a oferecer. “Foram apresentadas, de forma macro, tudo o nós temos para os sindicatos. Depois é preenchido um questionário onde é sinalizado o quê os empresários desejam conhecer a fundo nas áreas”, ressalta. A assessora afirma que a ARS é apresentada de forma mais detalhada porque é a porta de entrada para as demandas dos sindicatos. “Os sindicatos precisam saber o que a Casa tem para oferecer. Os sindicatos são a razão de ser da federação”, diz.

Winicius Dantas, da Amipão, tomou posse há menos de um mês e afirma que a parceria entre sindicatos e Sistema FIEMG é muito importante. “A entidade tem apoiado a indústria da panificação no crescimento do setor, na reformulação do nosso parque industrial e nas discussões tributárias”, ressalta.

Rodrigo Simões, do SINDICALGE, já teve acesso a alguns serviços do Sistema FIEMG, mas não conhecia toda a estrutura. “Essa gestão tem feito um ótimo trabalho porque tem dado grande importância ao trabalho dos sindicatos. Neste contexto que o imposto sindical não é mais obrigatório, a FIEMG tem nos dado todo o suporte”, argumenta.

Rogério Cezarini, do SIFT-MG, confessa que ficou encantado com a estrutura montada em prol da competitividade da indústria. “No questionário eu marquei todas as opções porque tenho muito interesse em conhecer tudo o que a FIEMG tem de apoio à indústria e pode repassar para os nossos associados”.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

NOTÍCIAS
MAIS RECENTES

DICAS & IDEIAS
MAIS RECENTES

REDES SOCIAIS
FACEBOOK

NEWSLETTER
FIQUE POR DENTRO

Faça parte da nossa newsletter e fique atualizado com todas as informações sobre o setor da panificação. Preencha os campos abaixo para se cadastrar.

SÓCIOS COLABORADORES

× Ajuda?