Empresários da panificação discutem estratégias de Marketing Digital

Especialista reforça que presença em ambiente digital é a melhor estratégia para ampliar vendas

A era do folheto de ofertas já se foi -há muito tempo. Atualmente, as relações entre consumidores e empresas, independentemente do segmento, se dão prioritariamente no ambiente digital. Seja uma grande marca ou um pequeno comércio local, não há como escapar: para prosperar é necessário investir em estratégias de marketing digital.

Tendo em vista esta realidade, a Amipão, entidade composta pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação, promoveu no último dia 29 de maio, o 2º Encontro de Panificadores, evento que oferece a troca de experiências entre lideranças, gestores e profissionais da panificação, sob o tema “Aumente suas vendas com o marketing digital”.

O evento contou com a participação de diversos empresário do setor, fornecedores e do Secretário de Desenvolvimento do Município de Betim, Alexandre Bambini. “Não existe um empresário que vai sobreviver se não estiver antenado nas inovações “destacou.

O master coach Tarcísio Filho ministrou a palestra principal, que abordou conceitos sobre a tendência de utilização de aplicativos e redes sociais para o crescimento do negócio e deu dicas para implementar estratégias comerciais on-line especificamente no segmento de panificação. Facebook e Instagram (estratégias e uso das ferramentas), Google (utilização e propagandas), WhatsApp (WhatsApp Business e vendas com o aplicativo) e outras ferramentas, como aplicativos de fotos, vídeos, edição e criação de artes, são alguns dos conteúdos que foram abordados durante a apresentação.

“Da mesma forma que, há 70 anos, a sociedade migrou do campo para a indústria, hoje a indústria está indo para a área digital. São mudanças que causam dores, especialmente para o segmento da panificação, bastante tradicional. Porém, não há como fugir deste caminho”, reforça o especialista Tarcísio Filho.

Vinicius Dantas, presidente da Associação Mineira das indústrias de Panificação (Amip), entidade que compõe a Amipão, destacou a importância do encontro. “Estamos aprendendo muito com o comportamento do cliente. Notamos que em 2019 as padarias em geral ainda não tiveram um incremento significativo nas vendas, então é possível deduzir que algum fator, além da economia, tem mudado os hábitos das pessoas em processo de compra. O investimento em marketing digital é uma das ferramentas estratégicas para preencher essa lacuna, fomentando os negócios na panificação.”

O local escolhido para esta edição do encontro de Panificadores prestigiou os empresários da região de Betim. “A Amipão tem mostrado presença junto aos empresários, se deslocando até onde as padarias estão, principalmente nas cidades do interior, onde os empresários tem mais dificuldade de acessar diretamente a entidade, por questões geográficas. Buscamos entender os problemas locais, e contribuir para a construção de uma nova performance do segmento em cada região”, finaliza Dantas.

Fonte: BH Post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

NOTÍCIAS
MAIS RECENTES

DICAS & IDEIAS
MAIS RECENTES

REDES SOCIAIS
FACEBOOK

NEWSLETTER
FIQUE POR DENTRO

Faça parte da nossa newsletter e fique atualizado com todas as informações sobre o setor da panificação. Preencha os campos abaixo para se cadastrar.

SÓCIOS COLABORADORES

× Ajuda?