Alunos do SENAI se preparam para competição de confeitaria e panificação

Os melhores padeiros e confeiteiros serão premiados durante a Superminas 2019.

Os melhores padeiros e confeiteiros serão premiados durante a Superminas 2019. Alunos do SENAI se preparam para competição de confeitaria e panificação Os melhores padeiros e confeiteiros serão premiados durante a Superminas 2019.

Com o objetivo de valorizar o trabalho do profissional da panificação e da confeitaria e ainda apresentar ao mercado a capacidade técnica dos jovens que estão se profissionalizando nessas áreas, o SENAI Lagoinha está preparando seus alunos para a competição “Aprendizes em Ação”, que será realizada na Superminas Food Show 2019. O treinamento, que está sendo realizado durante as aulas práticas, acontece até o mês de setembro.

A ideia da competição surgiu em parceria com o Sindicado e Associação Mineira da Indústria da Panificação (AMIPÃO). Em outubro, durante a Superminas Food Show, grande evento do setor supermercadista e da panificação, o estande do SENAI abrigará a competição entre em três grupos de panificação e outros três de confeitaria. Os grupos vencedores serão reconhecidos com uma premiação em dinheiro, dólmãs e medalhas.

A instrutora de formação profissional da unidade, Poliana Guedes, explica que as turmas do segundo módulo da unidade Lagoinha estão sendo treinadas e passarão por uma seletiva. “Eles estão divididos em grupos de três aprendizes. Inicialmente são seis grupos que serão selecionados e reduzidos a três para a competição. Eles estão muito animados e dando o melhor neste treinamento”.

Ana Luiza Miranda Lacerda, estudante do segundo módulo do curso de Panificação no SENAI Lagoinha, está animada com a competição. “Esta é uma oportunidade de acrescentar um prêmio em meu currículo. Estou me dedicando”, contou. Segundo ela, sua equipe vai levar o sabor mineiro para competição. “Temos que elaborar uma receita original e a nossa será uma releitura do nosso frango com quiabo”, adiantou. Ana Luiza, que já é formada em Gastronomia, procurou o SENAI para se aperfeiçoar. “Quero ser professora e procurei o SENAI porque sei que ele poderá abrir portas na minha carreira”, finalizou.

SENAI Lagoinha

Atualmente, o curso de Aprendizagem Industrial em Panificação e em Confeitaria, tem cerca de 150 alunos, no primeiro e segundo módulos. Os cursos de Aprendizagem Industrial são voltados para a formação de jovens de 14 a 24 anos e são gratuitos. Para participar, o interessado deve participar do processo seletivo que terá inscrições abertas em outubro e a prova de seleção acontece em novembro. Os alunos aprovados darão início ao curso em janeiro de 2020.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

NOTÍCIAS
MAIS RECENTES

DICAS & IDEIAS
MAIS RECENTES

REDES SOCIAIS
FACEBOOK

NEWSLETTER
FIQUE POR DENTRO

Faça parte da nossa newsletter e fique atualizado com todas as informações sobre o setor da panificação. Preencha os campos abaixo para se cadastrar.

SÓCIOS COLABORADORES

× Ajuda?