Alunos do SENAI se preparam para competição de confeitaria e panificação

Os melhores padeiros e confeiteiros serão premiados durante a Superminas 2019.

Os melhores padeiros e confeiteiros serão premiados durante a Superminas 2019. Alunos do SENAI se preparam para competição de confeitaria e panificação Os melhores padeiros e confeiteiros serão premiados durante a Superminas 2019.

Com o objetivo de valorizar o trabalho do profissional da panificação e da confeitaria e ainda apresentar ao mercado a capacidade técnica dos jovens que estão se profissionalizando nessas áreas, o SENAI Lagoinha está preparando seus alunos para a competição “Aprendizes em Ação”, que será realizada na Superminas Food Show 2019. O treinamento, que está sendo realizado durante as aulas práticas, acontece até o mês de setembro.

A ideia da competição surgiu em parceria com o Sindicado e Associação Mineira da Indústria da Panificação (AMIPÃO). Em outubro, durante a Superminas Food Show, grande evento do setor supermercadista e da panificação, o estande do SENAI abrigará a competição entre em três grupos de panificação e outros três de confeitaria. Os grupos vencedores serão reconhecidos com uma premiação em dinheiro, dólmãs e medalhas.

A instrutora de formação profissional da unidade, Poliana Guedes, explica que as turmas do segundo módulo da unidade Lagoinha estão sendo treinadas e passarão por uma seletiva. “Eles estão divididos em grupos de três aprendizes. Inicialmente são seis grupos que serão selecionados e reduzidos a três para a competição. Eles estão muito animados e dando o melhor neste treinamento”.

Ana Luiza Miranda Lacerda, estudante do segundo módulo do curso de Panificação no SENAI Lagoinha, está animada com a competição. “Esta é uma oportunidade de acrescentar um prêmio em meu currículo. Estou me dedicando”, contou. Segundo ela, sua equipe vai levar o sabor mineiro para competição. “Temos que elaborar uma receita original e a nossa será uma releitura do nosso frango com quiabo”, adiantou. Ana Luiza, que já é formada em Gastronomia, procurou o SENAI para se aperfeiçoar. “Quero ser professora e procurei o SENAI porque sei que ele poderá abrir portas na minha carreira”, finalizou.

SENAI Lagoinha

Atualmente, o curso de Aprendizagem Industrial em Panificação e em Confeitaria, tem cerca de 150 alunos, no primeiro e segundo módulos. Os cursos de Aprendizagem Industrial são voltados para a formação de jovens de 14 a 24 anos e são gratuitos. Para participar, o interessado deve participar do processo seletivo que terá inscrições abertas em outubro e a prova de seleção acontece em novembro. Os alunos aprovados darão início ao curso em janeiro de 2020.

Adicione o texto do seu título aqui

NOTÍCIAS
MAIS RECENTES

DICAS & IDEIAS
MAIS RECENTES

REDES SOCIAIS
FACEBOOK

NEWSLETTER
FIQUE POR DENTRO

Faça parte da nossa newsletter e fique atualizado com todas as informações sobre o setor da panificação. Preencha os campos abaixo para se cadastrar.

SÓCIOS COLABORADORES

× Ajuda?