Domingo, 26 de Maio de 2019

Portal Amipão

Teatro da Qualidade 2014


O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) realizou no dia 6 de agosto mais uma edição do Teatro da Qualidade, com a peça “Escolinha do Professor Rocambole”. Realizado a mais de 20 anos, o evento aborda o cotidiano dos funcionários das padarias de uma forma cômica e bem humorada.

E novamente o evento foi sucesso de público com o apoio dos panificadores. Um exemplo prático foi o do proprietário da padaria Luciana, Raimundo Pimenta, que participou do evento com uma equipe de 28 funcionários, nos períodos da manhã e tarde. O panificador organizou almoço na padaria e alugou um ônibus para os funcionários poderem comparecer ao teatro. “O Teatro da Qualidade é um momento muito importante onde toda a equipe pode reciclar, aprimorar e relembrar todas as normas de boas práticas”, afirma Pimenta, destacando que todos os seus colaboradores adoram o teatro e ficam bastante motivados após esse treinamento.

A funcionária da padaria Luciana, Tamires Pereira, participa a dois anos do teatro e todo ano aprende novas dicas para melhorar o ambiente da padaria. “Tratar bem o cliente, usar o uniforme limpo e organizar todo o material utilizado são algumas dicas importantes que aprendemos, além de renovar o conhecimento”, destaca Tamires.

Para Angélica da Silva, da padaria Regina, o teatro é um momento de descontração, onde além, de aprender utilidades para o trabalho pode relaxar e se descontrair. “Adorei o teatro, sem dúvida, é um momento que temos para aprender e motivar o trabalho diário”, explica.

A apresentação da “Escolinha do Professor Rocambole” ocorreu em duas sessões: a primeira às 8h45 e a segunda às 15h no teatro Sesiminas. A atração tem como objetivo apresentar novas técnicas de fabricação, atendimento e vendas para os funcionários das padarias. A ideia é mostrar por meio de uma peça teatral situações semelhantes às ocorridas no cotidiano dos estabelecimentos. No final do evento foram sorteados vários brindes para os participantes: tablete, bluray, forno elétrico, micro-ondas, sanduicheira, ventilador de torre e secador de cabelo. Os parceiros da Amipão,SENAI e Itambé também distribuíram brindes para os participantes.

 

Veja as fotos do Teatro da Qualidade