Quarta-feira, 20 de Mar�o de 2019

Portal Amipão

Pães e Quitandas de Minas
Dom, 16 de Setembro de 2012 12:56

Amipão e Instituto Tecnológico - ITPC, com o apoio do Sebrae/MG lançaram na terça-feira, 14/08, uma ação inédita na capital: o Festival Pães e Quitandas de Minas. O evento visa a valorização dos produtos artesanais mineiros, a fim de movimentar o mercado e destacar padarias e produtos e fortalecer a cultura gastronômica do estado. O objetivo é ampliar a competitividade das empresas do setor e preparar as empresas para grandes eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, que aumentará o fluxo de clientes nos estabelecimentos.

Cerca de 70 empresas já estão inscritas no festival que se estende até dia 18 de outubro, onde será conhecido o produto vencedor, durante a realização da 26° Superminas Food Show – Convenção e Feira Supermercadista e da Panificação, que acontecerá no Expominas. Serão três meses de evento que incluem consultorias e treinamentos de aperfeiçoamento para ampliar a competitividade das empresas e prepará-las para o festival. Foram escolhidos como ingredientes obrigatórios para os produtos concorrentes: o polvilho e o queijo minas. A votação será realizada por dois júris, o popular e o técnico.

O objetivo é tornar este evento uma referência em nível Nacional e preparar as padarias para atender os grandes eventos que estão por vir.