Domingo, 26 de Maio de 2019

Portal Amipão

Europain - Panificação Brasileira
Sex, 16 de Março de 2012 12:13

 

 

      A ABIP - Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria e a  ABIEPAN - Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Acessórios e Ingredientes para Panificação, com o apoio da APEX BRASIL,  fizeram uma inédita  exposição da indústria  de panificação brasileira, onde foi mostrado o momento atual das padarias brasileiras. Em uma convergência de oportunidades, as empresas que estão dentro do projeto ABIEPAN-APEX, fizeram apresentação e venda de máquinas, equipamentos, acessórios, ingredientes e matéria- prima da indústria brasileira.

A organização da EUROPAIN, Feira francesa de PANIFICAÇÃO, CONFEITARIA E ALIMENTAÇÃO realizada entre os dias 03 a 07 de março, convidou as duas entidades para que apresentassem  na Feira, o  modelo  brasileiro de padaria, na LA RUE DES SUCCÈS.

Na LA RUE DES SUCCÈS, tinham produtos e serviços de vários países e todos apresentados como inovação e “case” de sucesso.

O Projeto Brazilian Bakery foi apresentado em um estande de 108 m², que recebeu empresários, empresas  fornecedoras do setor,  investidores, empresários panificadores, de vários países do mundo. 

O setor de panificação ao longo dos últimos 10 anos  realiza uma transformação: as padarias hoje, em todos os estados brasileiros, oferecem um mix de pães, produtos e  vários serviços. Essas padarias, que o empresários panificadores  estão  chamando de PADARIA CONCEITO, no Brasil, e fora do país de Brazilian Bakery , está  transformando  as  padarias em um Espaço Gourmet, onde se encontra o café da manhã a quilo pela manhã, depois  o almoço a quilo, o mix amplo de  pães e produtos panificados, cafeteria, pizzaria e  à noite,  happy hour com pizza, caldos e sopas, além de frutas, legumes,  adega de vinhos e bons queijos, que  são algumas das tendências da Brazilian Bakery.

A APEX deu apoio ao espaço BRAZILIAN BAKERY, e também aos estandes das empresas de máquinas, equipamentos, ingredientes  e insumos para a panificação, dentro deste Projeto.

Com uma padaria gerenciada de forma profissional, o negócio padaria brasileira (Padaria Conceito) tornou-se um “case” de sucesso no mundo. Este modelo brasileiro, está sendo visto  como solução de sobrevivência do setor, em  vários  países. Pesquisa  realizada  durante a apresentação desta amostra na EUROPAIN, confirmou que Portugal, Espanha, sul da França, China, Emirados Árabes, Quatar, México,  Angola, Holanda, Bélgica,  Estados Unidos, são alguns dos países e lugares que  identificados  como  oportunidade de negócios.

“As reações dos visitantes foi surpreendente, desde a  emoção dos brasileiros, a surpresa  dos investidores e empresários, mostraram  que existem muitas oportunidades  na Europa, Ásia, América do Sul, para nosso modelo de negócio. A ABIP através do  projeto Brazilian Bakery/PROPAN, entra com toda a sua “spertise”  para a construção de projetos com o modelo  brasileiro, e assim levar junto a este projeto, máquinas, equipamentos, ingredientes, matéria- prima , café,  sucos, frutas e outros produtos brasileiros que comportam uma padaria brasileira, gerando um modelo para exportar  a competência brasileira”, diz Alexandre Pereira, presidente da ABIP.

O setor brasileiro de panificação faturou R$ 62.900 (sessenta e dois bilhões,  novecentos milhões de reais ) mostrando  vitalidade com este modelo atual.  O PROPAN – Programa de Apoio à Panificação  e o desenvolvimento dos últimos anos das máquinas e equipamentos, matéria-prima e ingredientes  fabricados no país, foram ações importantíssimas para dar suporte ao crescimento do setor de panificação.

“O setor de máquinas, equipamentos,acessórios, ingredientes, evoluiu muito e temos produtos de qualidade a oferecer ao setor de panificação, confeitaria e alimentação no Brasil e outros países do mundo.  Já temos negócios realizados fora do país e esta plataforma de exportação, usando o negócio BRAZILIAN BAKERY irá ampliar nossas vendas”, diz Paulo Cavalcante, presidente da ABIEPAN. 

 


Da esquerda para direita: Paulo Cavalcante Presidente ABIEPAN / Petter Backer Presidente UIB / Peter Edward Coordenador IBA / Alexandre Pereira Presidente ABIP/ Gilberto Poleto Diretor ABIEPAN

Paulo Cavalcante Presidente ABIEPAN e Alexandre Pereira Presidente ABIP



Para mais informações acesse: www.abip.org.br